Notas EnemO máximo e mínimo de pontos do último ENEM

(Dados referentes ao Enem 2011, o último enem foi em 2012)

Estamos trazendo aqui as notas máximas e mínimas do último ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, a edição de 2011. As notas são de todo o país. Resolvemos fazer isso para que os candidatos possam saber quanto é preciso tirar para se sair bem no ENEM deste ano. Esse é um bom princípio para os candidatos tirarem como modelo e estudarem para conseguir boas notas também.

Abaixo, as pontuações máximas e mínimas por matéria do exame.

  • Na redação, tivemos uma pontuação máxima de 1.000 e a mínima de 0;
  • Em Ciências Humanas e Suas Tecnologias, a pontuação mínima foi de 252,6 e a máxima de 793,1;
  • Na prova de Matemática e suas Tecnologias, tivemos a maior pontuação em relação às outras matérias. Pontuação máxima de 953 e a mínima de 321,6;
  • Na parte de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, a mínima foi 301,2 e a máxima foi 795,5;
  • No último caderno de questões, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, a nota máxima foi de 867,2 e a mínima ficou em 265.

É bom lembrar que quem pretende participar do Programa Universidade para Todos – ProUni, programa que dá bolsas de estudos para candidatos do ENEM em universidades privadas, a nota mínima para participar é de 400 pontos no somatório das quatro provas do exame mais a redação.

O ENEM não possui em si uma média de pontuação, já que cada matéria do exame possui uma valorização diferente dependendo da faculdade que o candidato escolhe entrar pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU.

Boa sorte no ENEM e bons estudos!!

Postado por Phelipe Moraes