Fiscal do EnemO ENEM 2013 se aproximando, e vão abrir inscrições para ser Fiscal do ENEM 2013. Ser fiscal do ENEM não é uma tarefa fácil, e nem todo mundo sabe como ser um fiscal. Pois bem, tiraremos todas as suas dúvidas. Ao longo do texto você vai entender como funciona toda a fiscalização do ENEM para a aplicação do exame.

Sempre que está chegando a data do ENEM, além dos candidatos que se inscrevem e disputam uma vaga em universidades, há um grupo de pessoas também que disputam vagas, mas não em universidades, e sim para ser Fiscal do ENEM.

Cada ano a procura por uma vaga como fiscal do ENEM vem aumentando, e a proporção é aumentar daqui pra frente. Mas, quanto um fiscal do ENEM ganha? O valor recebido por um fiscal chega a ser de R$ 70, 00 por dia. Ou seja, até R$ 140,00, nos dois dias de exame.

As formas de como se tornar um fiscal do ENEM tem mudado bastante. Não sabemos como será para 2013, mas geralmente para se tornar fiscal do ENEM tinha que ser funcionário do colégio em que o exame estaria sendo aplicado, ou então ser funcionário público, contendo o Ensino Médio completo. Alguns rumores dizem que também são indicados por outras pessoas do ramo da educação, porém há uma maneira de se inscrever para participar do corpo de fiscalização do ENEM. Você pode encontrar informações sobre a inscrição no site do ENEM ou também no site do local onde acontecerá a prova.

No ano passado, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP – Malvina Tuttman, criou o grupo de fiscalizadores do exame ENEM todo composto por um grupo de aplicadores de provas de instituições federais e universidades.

Após algumas denúncias sobre o mal preparo dos fiscais do ENEM, sabe-se que os selecionados para a aplicação do exame passarão por um intensivo treinamento.

Portanto, para maiores informações, acessem o site do ENEM e fiquem por dentro de como ser um fiscal do ENEM 2013. Boa sorte!

Postado por Phelipe Moraes