Alimentação EnemComo todos sabemos, o exame do ENEM é um tanto quanto cansativo. Para que você não fique sonolento na hora da prova e tenha consequentemente um bom desempenho é necessário fazer uma boa alimentação antes da prova. As provas sempre acontecem em um final de semana, ou seja, quando geralmente nós não ligamos para o que estamos ingerindo, pois final de semana é dia de farra. Para quem faz as provas do ENEM as coisas não podem funcionar assim.
É mais adequado que você faça uma alimentação leve e bastante rica em fibras, para que não gere algum tipo de indisposição no momento da prova. Para o café da manhã é aconselhável ser bem reforçado, contendo frutas, o que lhe dará mais energia ao longo da prova. Para o almoço, espera-se uma alimentação que contenha ao menos arroz, feijão, uma salada – verduras e legumes são sempre bons – e um pedaço de carne, nada de frituras. É mais que aconselhável que se alimente num porção razoável, e nada de ficar comendo aos montes.
Se ainda assim você insistir em alimentos gordurosos, terá uma grande probabilidade de se sentir sonolento ao decorrer do exame, pois no instante da digestão o corpo utiliza uma enorme quantidade do metabolismo para fazer a digestão dos alimentos, e isto pode acabar acarretando um desânimo e pouca concentração na hora do exame, o que é extremamente prejudicial para quem faz qualquer prova de concurso, quanto mais a do ENEM, por ser muito cansativa.
Então fica a dica para quem quer fazer uma boa prova neste ENEM. Não basta apenas estudar se você não tiver uma boa alimentação nos dias das provas.

Postado por Phelipe Moraes