Enem 2012 - Inscrições/EditalO edital a respeito do ENEM 2013 já está sendo preparado, em uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e o INEP (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e deve sair ainda este mês. De acordo com o Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, o início das inscrições também está sendo preparado.

É no Edital do ENEM 2013 que estão todas as formas de procedimentos, limites de datas – como prazos de inscrição, normas, etc. Ano passado o Ministério Público Federal e o INEP assinaram um termo de compromisso no qual dizia que os estudantes poderiam acessar um espelho da correção da redação. E se isso se tornar verdade, estará no edital deste ano.

Como aconteceu nas duas últimas edições do ENEM, os exames foram realizados em novembro. Seguindo este mesmo raciocínio, as inscrições estão também previstas para maio de 2013, chegando ao fim em junho. Ou seja, o INEP ainda tem bastante tempo para a organização das inscrições deste ano.

No ato da inscrição é necessário que o candidato tenha por perto o seu RG e CPF, endereço, CEP, e responder se necessita de atendimento especial para fazer a prova, e também indicar se irá usar a nota do ENEM para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Como divulgado, as provas deste ano serão nos dias 26 e 27 de Outubro de 2013. Ou seja, ainda há 5 meses para a realização da prova, e se preparar para ela é mais do que importante para quem quer passar para uma boa universidade e garantir seu futuro.

Postado por Phelipe Moraes