Enem dicasMuita gente estuda demais durante todo o ano para se dar bem no exame do ENEM e conseguir passar para a tão sonhada universidade, ou ganhar uma bolsa de estudos naquela faculdade caríssima. Mas não basta apenas você se preparar o ano inteiro e esquecer de algumas coisas para não ter correria de última hora.

Uma série de especialistas dão dicas que são super válidas para o momento de ir fazer o exame. Eles aconselham que no dia da véspera do ENEM, você deixe tudo preparado para que não esqueça depois de levar algo que era necessário ou também para que não fique na correria, como dito antes. Por isso, algumas coisas devem estar preparados desde a véspera, como:

– Uma caneta transparente de tinta preta;
– Identidade, ou documento de identificação com foto, e o Cartão de Confirmação de Inscrição;
– Nada de levar artigos que não poderão ser usados no dia do exame, tais quais, celulares, calculadores, bips, ipads, etc.
– Na própria véspera da prova, vá ao local onde será sua prova, conheça os locais que dão acesso, veja onde será sua sala, onde há menos trânsito, etc. Calcule também o tempo para chegar até lá.

Leve tudo isso em consideração, pois assim a preparação de todo um ano não terá como ir por água abaixo por conta de um esquecimento de Cartão de Confirmação de Inscrição, ou Identidade, ou atrasos por conta do trânsito. Chegar com uma hora de antecedência é muito importante. Dessa forma, nada poderá ocorrer de errado. Bons estudos e boa prova!

Postado por Phelipe Moraes