Enem Inscrição Recuperando o número de inscrição do ENEM

Nos dias de hoje, fazer o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é mais do que importante para os jovens que vem se formando no Ensino Médio do país. A maioria das universidades mudaram suas formas de avaliação, usando o ENEM como única fase, ou primeira fase.

Após se inscrever no ENEM, o candidato recebe um número de inscrição. E esse número é totalmente a vida do candidato enquanto estiver concorrendo a uma vaga em alguma instituição de ensino superior. Com o número de inscrição, por exemplo, o concorrente pode conferir seu gabarito pelo site do ENEM. Ou seja, guardar o número de inscrição é essencial.

Porém, sempre há alguém que perde o número da inscrição. Não se desespere. Há uma maneira de recuperar o número de sua inscrição do ENEM. No momento da inscrição, o candidato recebe um número de inscrição com apenas 8 dígitos, o qual é provisório. Depois de uma certa data estipulada pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – o concorrente recebe uma carta com um novo número, de 12 dígitos.

Através do site: http://sistemasenem2…resultadosenem/ o candidato consegue recuperar seu número de inscrição, apenas fornecendo alguns dados que são pedidos, como o CPF, Nome, Data de Nascimento, Ano da Realização da Inscrição e a UF.

É legal que todos os participantes sempre guardem seu número de inscrição, pois acompanhar qualquer novidade sobre o ENEM é importante, pois evita-se alguns imprevistos no dia do exame.

No site do INEP é possível encontrar muitas informações e novidades que dizem respeito ao ENEM. Então, não perca seu número de inscrição ao realizar a mesma neste ano. Bons estudos e boa sorte!

Postado por Phelipe Moraes