Inscrição no Enem 2013 – Seleção que possibilita acesso dos estudantes a diversas universidades públicas e privadas.

O MEC e o INEP, provavelmente, publicam o edital do Enem 2013, em maio, ou começo de junho.

O edital, que segundo informações divulgadas pelo INEP, está em fase de conclusão, e virá com todas as regras, além, do cronograma do ENEM 2013; informações como, por exemplo, datas das provas, datas da publicação dos gabaritos, do resultado final, e, certamente, o prazo de inscrições que os candidatos precisarão seguir.

Como será o ENEM 2013!?

Algumas inovações são previstas para o edital. No final de 2012, foi informado a imprensa, pelo Ministério da Educação,, que o MEC considera acrescentar novas regras para o ENEM. Entre elas, ampliar o prazo de validade da prova do Enem e também restringir o acesso às edições futuras do ENEM aos estudantes que,após, se inscrevem de forma grátis, não comparecerem as provas.

Realizando a inscrição: a  inscrição no Enem 2013, será realizada, exclusivamente,  pela internet – site oficial do ENEM, cujo endereço é http://www.enem.inep.gov.br , no qual estão disponíveis todas as informações a respeito,do ENEM.

A data de começo das inscrições  não foi divulgado  ainda pelo INEP, e estará no edital. A publicação do  EDITAL sairá no fim de maio ou início de junho. Vamos aguardar.

Na hora de se inscrever o estudante deverá informar seu CPF e  data de nascimento. Deverá ainda  informar diversos dados pessoais, educacionais e socioeconômicos, incluindo os dados das pessoas que compõe seu grupo familiar. Todos os campos são obrigatórios.

Além de fornecer as informações solicitadas, é no ato da inscrição que o candidato precisa escolher a língua estrangeira da prova (inglês ou espanhol), o local onde pretende realizar a prova, da necessidade especial para fazer a prova e se faz a prova com o objetivo de aproveitar o seu desempenho para conseguir o Certificação de Conclusão do Ensino Médio.

Atenção!!! Muita atenção ao  marcar estas opções, pois sé errar, o tempo para alteração não é longo.

Assim que houver novidades, contamos por aqui.